Embriões

Embriões

Estamos exactamente a meio do tratamento e, por isso, vamos aproveitar esta “pausa” para vos contar como está a correr e quais serão os próximos passos. Aproveitamos desde já para informar que este tipo de tratamento tem ligeiras diferenças de mulher para mulher, pois nem todas temos a mesma resposta à medicação e, consoante as ecografias, os médicos poderão recomendar diferentes doses a injetar.

Como já tínhamos dito anteriormente, comecei as injecções de Bemfola 150 no dia 13 de maio. O Bemfola serve para estimular os ovários e, por ser um medicamento para um tratamento muito específico, é difícil de encontrar nas farmácias. Assim, recomendo que peçam a receita ao médico que vos acompanha com alguma antecedência para que possam encomendar.

Administrei esta medicação durante 5 dias, uma por dia e sempre à mesma hora. Passados estes 5 dias fiz a primeira ecografia para avaliar o tamanho folicular e fiz uma análise para avaliar o nível de estradiol (hormona). Aqui começaram as boas notícias: estava tudo a correr muito bem! Deram indicações para continuar o tratamento tal como estava previsto. Continuei com Bemfola 150 e comecei com Orgalutran, uma solução também injetável. Dava uma de cada lado da barriga, sempre à mesma hora, durante 4 dias. Após esses 4 dias, voltei à clínica para nova análise ao estradiol e nova ecografia. Foi aqui que percebi que a resposta dos meus ovários à medicação estava a ter proporções incríveis: tinha cerca de 20 folículos visíveis e alguns deles já maduros. Neste mesmo dia foi marcada a punção para daí a 2 dias. Nessa noite, exactamente 35 horas antes da punção, tomei 0,3 mg de Decapeptyl para induzir a ovulação e, nesse mesmo dia, comecei um comprimido, o Dostinex, durante 8 dias. No dia seguinte, comecei a tomar Azitromicina (antibiótico) durante 3 dias.

Chegou o dia da punção! Tive de ir em jejum e estava cheia de nervos. A Isabel conduziu até Coimbra e tentou (sem sucesso) acalmar-me. Nunca tinha sido submetida a nada do género, mas sabia que era um passo imprescindível para o nosso grande objetivo. A sedação assustava-me mas fui buscar forças ao amor. Armava-me em forte, mas – não vou mentir – já não aguentava mais aquela barriga inchada nem a pressão que os meus ovários faziam no estômago por estarem com um tamanho superior ao normal (devido à estimulação). A punção correu acima das expectativas: puncionaram 50 folículos, extraíram 26 óvulos e fecundaram 19 nesse mesmo dia. No dia seguinte (1º dia de fecundação), tínhamos 16 embriões em excelente estado! Esses 16 aguentaram-se até ao 4º dia. A Ferticentro tem a tecnologia necessária para podermos acompanhar o desenvolvimento dos nossos embriões, desde a fecundação até ao dia em que são congelados, e ligaram-nos todos os dias do laboratório para sabermos quantos embriões estavam em desenvolvimento. A imagem que mostramos neste post mostra alguns dos embriões no seu 5º dia (122 horas). Neste dia apenas seriam congelados os embriões que chegassem ao estado de blastocisto. Ligaram-nos com excelentes notícias: haviam congelado 13 embriões!!! E comecei as injeções no dia 13… ainda têm dúvidas que está tudo encaminhado para dar certo?!

Hoje, dia 1 de Junho, dia mundial da criança, a Isabel começa as suas injeções. Começa a preparar o seu corpo para receber 1 dos 13 embriões. De acordo com o plano, a transferência está prevista para meio do mês. Se correr tudo tão bem como tem corrido, ainda este mês ou no início do próximo já saberemos se há rebentozinho. Mas com fé (sim, temos alguma) e ciência à mistura, tudo é possível. Afinal de contas #oamorvencesempre.

Se tiverem dúvidas ou mais informações sobre este tratamento, podem entrar em contacto com a Ferticentro através do e-mail info@ferticentro.pt ou do telefone 239 497 280.

Podem ir acompanhando tudo na nossa página do facebook ou nos nossos instagram’s @dads18 @isabeeelf

Junho, espero que nos ajudes a concretizar o nosso maior sonho. 

Até breve,
Daniela

 

14 comentários

  1. Força queridas tenho certeza que tudo vai dar certo !! Como vocês dizem o amor vence sempre e isso é a maior força.
    Não estou no mesmo caso mas este mês vou entrar em tratamento também com injeções e isso. Lembrei me logo de vocês quando o médico começou a falar disto.
    Desejo vos a maior sorte do mundo e que corra tudo pelo melhor

  2. Tudo vai correr bem :-muito sucesso p.o vosso baby project e sejam felizes
    Ps…força que logo ,logo o bebezinho estará nos vossos braços! 🙂

  3. Fé e esperança mais boa vontade e amor vai dar tudo certo, não vos conheço mas sou mãe e durante muito tempo fiz tratamentos para ter os meus filhotes sei bem como é,força minhas queridas

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: