Embriões

Embriões

Estamos exactamente a meio do tratamento e, por isso, vamos aproveitar esta “pausa” para vos contar como está a correr e quais serão os próximos passos. Aproveitamos desde já para informar que este tipo de tratamento tem ligeiras diferenças de mulher para mulher, pois nem todas temos a mesma resposta à medicação e, consoante as ecografias, os médicos poderão recomendar diferentes doses a injetar.

Como já tínhamos dito anteriormente, comecei as injecções de Bemfola 150 no dia 13 de maio. O Bemfola serve para estimular os ovários e, por ser um medicamento para um tratamento muito específico, é difícil de encontrar nas farmácias. Assim, recomendo que peçam a receita ao médico que vos acompanha com alguma antecedência para que possam encomendar.

Administrei esta medicação durante 5 dias, uma por dia e sempre à mesma hora. Passados estes 5 dias fiz a primeira ecografia para avaliar o tamanho folicular e fiz uma análise para avaliar o nível de estradiol (hormona). Aqui começaram as boas notícias: estava tudo a correr muito bem! Deram indicações para continuar o tratamento tal como estava previsto. Continuei com Bemfola 150 e comecei com Orgalutran, uma solução também injetável. Dava uma de cada lado da barriga, sempre à mesma hora, durante 4 dias. Após esses 4 dias, voltei à clínica para nova análise ao estradiol e nova ecografia. Foi aqui que percebi que a resposta dos meus ovários à medicação estava a ter proporções incríveis: tinha cerca de 20 folículos visíveis e alguns deles já maduros. Neste mesmo dia foi marcada a punção para daí a 2 dias. Nessa noite, exactamente 35 horas antes da punção, tomei 0,3 mg de Decapeptyl para induzir a ovulação e, nesse mesmo dia, comecei um comprimido, o Dostinex, durante 8 dias. No dia seguinte, comecei a tomar Azitromicina (antibiótico) durante 3 dias.

Chegou o dia da punção! Tive de ir em jejum e estava cheia de nervos. A Isabel conduziu até Coimbra e tentou (sem sucesso) acalmar-me. Nunca tinha sido submetida a nada do género, mas sabia que era um passo imprescindível para o nosso grande objetivo. A sedação assustava-me mas fui buscar forças ao amor. Armava-me em forte, mas – não vou mentir – já não aguentava mais aquela barriga inchada nem a pressão que os meus ovários faziam no estômago por estarem com um tamanho superior ao normal (devido à estimulação). A punção correu acima das expectativas: puncionaram 50 folículos, extraíram 26 óvulos e fecundaram 19 nesse mesmo dia. No dia seguinte (1º dia de fecundação), tínhamos 16 embriões em excelente estado! Esses 16 aguentaram-se até ao 4º dia. A Ferticentro tem a tecnologia necessária para podermos acompanhar o desenvolvimento dos nossos embriões, desde a fecundação até ao dia em que são congelados, e ligaram-nos todos os dias do laboratório para sabermos quantos embriões estavam em desenvolvimento. A imagem que mostramos neste post mostra alguns dos embriões no seu 5º dia (122 horas). Neste dia apenas seriam congelados os embriões que chegassem ao estado de blastocisto. Ligaram-nos com excelentes notícias: haviam congelado 13 embriões!!! E comecei as injeções no dia 13… ainda têm dúvidas que está tudo encaminhado para dar certo?!

Hoje, dia 1 de Junho, dia mundial da criança, a Isabel começa as suas injeções. Começa a preparar o seu corpo para receber 1 dos 13 embriões. De acordo com o plano, a transferência está prevista para meio do mês. Se correr tudo tão bem como tem corrido, ainda este mês ou no Casino Com Bônus Grátis De Boas-Vindas do próximo já saberemos se há rebentozinho. Mas com fé (sim, temos alguma) e ciência à mistura, tudo é possível. Afinal de contas #oamorvencesempre.

Se tiverem dúvidas ou mais informações sobre este tratamento, podem entrar em contacto com a Ferticentro através do e-mail [email protected] ou do telefone 239 497 280.

Podem ir acompanhando tudo na nossa página do facebook ou nos nossos instagram’s @dads18 @isabeeelf

Junho, espero que nos ajudes a concretizar o nosso maior sonho. 

Até breve,
Daniela

 

14 comentários

  1. Força queridas tenho certeza que tudo vai dar certo !! Como vocês dizem o amor vence sempre e isso é a maior força.
    Não estou no mesmo caso mas este mês vou entrar em tratamento também com injeções e isso. Lembrei me logo de vocês quando o médico começou a falar disto.
    Desejo vos a maior sorte do mundo e que corra tudo pelo melhor

  2. Tudo vai correr bem :-muito sucesso p.o vosso baby project e sejam felizes
    Ps…força que logo ,logo o bebezinho estará nos vossos braços! 🙂

  3. Fé e esperança mais boa vontade e amor vai dar tudo certo, não vos conheço mas sou mãe e durante muito tempo fiz tratamentos para ter os meus filhotes sei bem como é,força minhas queridas

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: