Ilhas Cies

Ilhas Cies

Desta vez viajamos até a uma ilha aqui bem pertinho, as Ilhas Cies.

Fomos em família e planeamos a viagem com cerca de 3 semanas de antecedência (é aconselhado nos meses de Julho e Agosto uma vez que os lugares são limitados). A viagem é feita de ferry (nós escolhemos o Mar de Ons) e sai, em época alta, de Vigo, Baiona ou Cangas, os bilhetes custam 18,50€, a viagem demora cerca de 45 minutos para cada lado e há parques de estacionamento perto do porto de Vigo.

 

Ao comprar os bilhetes é necessária uma autorização (aqui) e tem de ser escolhido o dia e horário de ida e volta.

Estas ilhas são como o paraíso: têm areia branca e água transparente (sim, víamos peixinhos ao nosso lado!). Há que ter alguns aspetos em atenção, por exemplo, os animais de estimação não são permitidos e não há caixotes do lixo na ilha. Há restaurantes para quem não quer levar merenda e há um parque de campismo para os aventureiros que desejam passar a noite na ilha.

A água azul e a areia branca convidam a fazer um belo dia de praia, mas a ilha tem mais para oferecer. Há 4 trilhos espalhados pela ilha e muitos quilómetros a percorrer! O trilho mais curto tem cerca de 1,7 km e o mais longo cerca de 3,5 km. Levem protetor solar e calçado confortável. Ah! E uma máquina fotográfica para captar as paisagens magníficas da ilha.

É um sítio, definitivamente, a voltar! Até porque não nos foi possível visitar toda a ilha, infelizmente.

Um grande beijinho e um até já ❤

Isabel

3 comentários

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: