O grande dia

O grande dia

Um pequeno resumo, em vídeo, daquele que foi o melhor dia das nossas vidas:
Os nervos eram tantos! A Isabel diz que só eu é que estava nervosa e que ela estava calma, e realmente era verdade, mas eu estranhei. Estranhei toda aquela calma dela na véspera. Eu a fazer a mala à pressa, cheia de gente em casa, sem saber ao certo o que precisava de levar para o dia seguinte. Eu nem conseguia pensar devido ao stress! Segui para o hotel onde passei a noite, escrevi o primeiro post no blog e tentei ir dormir. Mandei-lhe mensagem para que ela descansasse desejando, no fundo, que eu própria me acalmasse pois eu sabia o quanto serena ela estava e afinal, eu é que estava ali, sem conseguir dormir.
Acordei antes do despertador tocar. Mandei-lhe logo mensagem a dizer que estava mais calma… menti-lhe. Foi uma mentira saudável, com o intuito de a deixar tranquila. Eu estava só com a minha prima mas foi uma grande ajuda! Começamos o dia como se fosse um dia perfeitamente normal e, mais tarde, como desenrolar dos preparativos, fui interiorizando o que estava por vir: era o grande dia!
Pouco depois das 11h30m chegou o nosso fotógrafo (o maravilhoso Leandro Grumete) e a sua equipa. Aí comecei a perder a noção do tempo passar: quando dei por mim já eram 13h e estava no terraço do hotel a olhar para o infinito enquanto o drone sobrevoava à minha volta. Pensei em imensas coisas naquele momento, coisas que não sou capaz de descrever, mas que digo seguramente que ela fazia parte e isso deixava-me ainda mais nervosa.  Respirei fundo e prometi a mim mesma que ia ficar tranquila o resto do dia e aproveitá-lo ao máximo (mal sabia eu o quanto ia chorar!!!). Mais uma vez perdi a noção do tempo e percebi que o dia ia passar a voar e que iam ficar apenas as recordações. Percebi que estava a pouco mais de 2 horas de “matar” as saudades que já sentia da minha Isabel, ela sem me dizer nada e eu a precisar tanto de um abraço dela… 
Respirei fundo, eram 14h30m quando me disseram que o meu “carro de bois” estava à minha espera. Bem, a primeira surpresa do dia: a limousine que a Isabel alugou para me levar à Quinta! Ela dá cabo de mim! Ia-me dando o fanico antes de me casar!!!

Quando cheguei à Quinta das Oliveiras, em Leiria, vi todos os convidados à minha espera, o que me fez ficar novamente nervosa. Saí da limousine, senti todos os olhares postos em mim e comecei a caminhar até ao altar ao som de “Thousand Years” da Christina Perri em violino. Ali  permaneci, quase sem respirar, a contar os segundos até ela chegar ao meu lado e eu olhar para trás e recebê-la. Só queria vê-la, abraçá-la! A música soava e eu sabia que ela estava para chegar… As pessoas ficaram mais sérias, pegaram nos telemóveis e os fotógrafos saíram do meu lado, era agora! Eu estava de costas, mas sentia que ela estava a caminhar em direção a mim! Ela chegou! Virei-me e chorei. Chorei que nem uma criança. Ela estava tão linda! Aqueles olhos verdes brilhavam de alegria! Ela levou caracóis, como sempre lhe disse que gostava que fosse… o vestido era lindo! Tinha uma racha enorme (quase se via a parreca, mas fiz questão de tapar e ajeitar isso quando nos sentámos para a cerimónia, não pensem que os nervos me fazem ser descuidada!!!)
Abracei-a o mais que pude e ela limpou-me as lágrimas. Não sei se já disse, mas ela estava LINDA! Eu imaginava tudo, menos que ela fosse tão deslumbrante. Ela brilhava dos pés à cabeça! Como é bom estar assim apaixonada… Esqueci-me completamente para o que estávamos ali, esqueci que tínhamos pessoas ao redor e beijei-a. Estava tão feliz e ela tão sem reacção que só me dizia baixinho “ainda nem acredito que estou aqui contigo… amo-te tanto, não chores mais.”
A parte da cerimónia é melhor nem falarmos!!! A Sr.ª Conservadora estava cansada de nós (ahahah) eu não parava de olhar para a Isabel e de lhe dizer o quanto linda ela estava!!! Não estava a prestar atenção a mais nada, não conseguia, os meus olhos não descolavam dela!

Tínhamos tantas palavras em mente para descrever como foi este nosso dia que agora, ao escrever, não conseguimos expressar. Só queremos finalizar, agradecendo a todos os familiares e amigos que estiveram presentes neste nosso dia, foi muito importante para nós ter-vos lá.

É bom quando podemos ser nós próprios: primeiro vem a fase da aceitação mas, quando nos amam, a nossa felicidade sobrepõe-se a tudo o que idealizaram ser o normal caminho da vida para nós. Agora sim, podemos dizer que somos duas mulheres livres, bem resolvidas, felizes e amadas! Nunca se deixem influenciar pela opinião alheia senão nunca serão capazes de se sentirem realizados. Não deixem que vos privem de viver a vossa vida ao lado de quem amam.

Realizámos um dos nossos grandes sonhos e estamos a caminhar, lado a lado, para outro grande passo nesta nova fase da nossa vida.

Até breve…
Daniela & Isabel

Créditos Fotográficos: Your Life In One Picture

12 comentários

  1. Acho muito bem que façam tudo para serem felizes e que tenham dado todos estes passos nas vossas vidas. Mas uma vez que são duas mulheres porque é que uma casa vestida de noiva e outra vestida de noivo. Porque é que uma faz o papel da noiva e a out ra faz o papel de noivo? A menina que parece o noivo gostaria de ser um homem? É daqueles casos que existem em que um homem nasce no corpo de uma mulher? Desculpem a minha ignorância no assunto. Mas tenho algumas dúvidas em relação à homosexualidade. De qualquer forma dou–vos os parabéns pela vossa coragem.

  2. Amei adorei ver fotos, adorei ver como não se deixaram leva pela opinião alheia e se sente felizes, adoro ver a vossa força e como sao bem resolvidas. Muitas felicidades tudo de bom e muitos anos de vida

  3. O vosso casamento é o culminar de uma carreira pessoal na minha vida…durante anos, fiz animação em casamentos heterosexuais, na esperança de ver um casamento com que me identificasse mais, antes da minha reforma. Obrigada por me terem dado esta noticia, antes dos 50 anos…tenho a certeza que foi magico! Felicidades a ambas, do fundo do meu coração.

  4. Voces estavan tao lindas <3 um casamento maravilhoso que uniu duas pessoas ainda mais marravilhosas acompanhei tudinho atravez do instamgram , um verdadeiro casamento de sonho =) nao vos conheci pessakmente mas fiquei super feliz por voces voces merecem tanto serem felizes sao um verdadeiro exemplo para todos os casais e para aqueles que acreditam em amores verdadeiros <3 foi um dia magico o vosso dia aquele dia que voces idealizzaram e todos aqueles que vos apoiam ficamos igualmente felizes . que a proxima etapa seijja recheada de ainda mais amor e coisas boas <3 um grande beijinho para as duas

  5. Eu não me canso de ver videos, fotos, reportagens e o blog sobre a vossa felicidade. Só digo uma coisa, VOCÊS VÃO INSPIRAR MUITA GENTE” Sejam mesmo muito felizes

  6. Mt lindo mts felicidade e mts dias felizes juntas e mesmos nos dias menos Bons d continuar a se apoiarem uma a outra xxxx bjs de Londres xx

  7. Que coincidência enorme! Oh meu deus! Na 3ª feira quando fui fazer as unhas, o programa a Tarde é sua estava a dar na televisão e fiquei entretida a ver-vos! Adorei a história e dou-vos os meus parabéns. Agora enquanto estava a descobrir novos blogs, encontrei este. Muitos parabéns mesmo pela coragem e só vos desejo as maiores felicidades, beijinho grande!

  8. Parabéns adoro esta história de amor… Não se importem se as pessoas não gostam quando vocês andam de mão dada,dão beijos em público, pois essas pessoas falam de tudo… Mas não se importem,pois deste que sejam felizes é o que mais importa… Muitos parabéns pelo vosso casamento,e boa lua-de-mel …

  9. Mais do que lindas, vocês transmitem felicidade, força e Amor!

    Muitos parabéns!
    Continuem a partilhar connosco os vossos “bocadinhos” e a fazer-nos sorrir.

    Beijinho,

  10. Uma linda história de amor que vem de começar, uma historia verdadeira cheia de amor verdadeiro e puro que inspira corações.
    Obrigada por me deixarem fazer parte desta história tão real…..
    Oamorvencesempre Beijinhos com muito orgulho <3 <3

  11. Nem sei por onde começar, só digo que sou católica não praticante , acredito que há um ser acima de nós.
    Nunca fui contra a felicidade seja de quem for, são felizes !! Muito bem. Isso é o que realmente importa o resto …….
    Sei que existe tanta gente casada não havendo já qualquer tipo de afeto e carinho , isso sim mete-me aversão . Sou a favor de quem luta pelo que quer, vocês são prova disso.
    Sejam meramente felizes
    Ontem
    Hoje
    Amanhã
    …e para sempre…

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: